Acerca de mim

Sou gira, com língua afiada. Sou fruto do amor .

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Depois do 25 de Abril...

Acho que só faz sentido falar do 25 de Abril, no pós 25 de Abril.
Eu nasci em 1977, ainda existia alguma instabilidade politica, o novo Estado ainda era frágil.
Ainda neste ano, se sonhava com uma Pátria Utópica, com o comunismo e a esquerda partidária, a terem bastante poder.
Todos os partidos se organizavam e lutavam para darem o ser melhor ao país, vivia-se um período de Sonho, um Sonho ingénuo e infantil.
Quem não gostaria de ter contribuído para um mundo melhor...
Era bonito o que se vivia, apesar de existirem ainda certos estigmas do Estado Novo.
A Liberdade foi ganha, muitos direitos conquistados, acho que Portugal nunca vai ter um momento tão mágico, como naqueles primeiros anos a seguir à revolução, todos os intelectuais voltam ao País vindo de vários países onde se refugiaram das perseguições.
Hoje vejo, o que se conseguiu, e choro de alguma forma...
O que poderia ter sido e, o que se é hoje?!
O Estado ganhou novos vícios, deixou de existir fraternidade, toda a gente olha para o seu umbigo, tudo passou estar centrado no EU!
Quem me dera poder sonhar com o que poderia ter sido ...
O 25 de Abril foi a hipótese do portugueses saírem das trevas da ignorância, da fome, da tristeza do seu dia-a-dia.
Recuperou-se muita coisa, mas há muito a fazer, para que Abril fique completo mesmo 33 anos depois...
Viva Abril, Viva a Revolução!!!
Mas trabalhemos para um Portugal Melhor!
Tenho dito!!!

Sem comentários: